quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ganhe DinDin revendendo produtos digitais Hotmart


   Já imaginou se você pudesse ganhar dinheiro apenas revendendo produtos de outras pessoas? Sem precisar criar um produto? Sem precisar investir nenhum centavo para começar? Pois então, o pessoal do Hotmart resolveu colocar a idéia em prática e  possibilitar que qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos de idade consiga revender produtos digitais pela internet, sem precisar saber absolutamente nada de programação, computadores ou qualquer outra coisa. A única coisa que você precisa saber é copiar e colar e saber divulgar um link pela internet.

Mas afinal o que é isso?
O Hotmart é uma plataforma de distribuição de conteúdo digital. Eles nada mais fazem do que intermediar a relação consumidor x vendedor, a grosso modo, quando você efetua uma compra, o hotmart recebe o valor, repassa as comissões para quem fez a indicação, fica com uma porcentagem, e repassa o restante para o produtor do conteúdo digital.
O Hotmart permite a venda de conteúdo digital em forma de Arquivos para Download ou conteúdo dentro de Sites de Conteúdo Pago (Sites de Membros). Estes dois formatos abragem uma gama enorme de produtos digitais, como por exemplo:

  • Ebooks (ou Livros Digitais)
  • Vídeo-aulas
  • Screencasts (vídeos capturados da tela do computador)
  • Audiobooks
  • Palestras em Mp3 ou vídeos
  • Infoprodutos (compostos por diversos arquivos)
  • Templates de código HTML, ou PSDs
  • Scripts
  • Software
  • Sites de Conteúdo Pago (cadastro de novos usuários integrados com a plataforma Hotmart)
  • Clubes privados
  • e muito mais!
Se você possui, ou pretende criar conteúdo digital pago para vender na internet, o Hotmart é ideal para você.

Mas como faço para começar?
A primeira coisa que você precisa fazer é se cadastrar no site como um afiliado, para quem não sabe, um afiliado é um “revendedor” ou seja, alguém que divulga um produto e ganha comissão por vendas geradas através desta divulgação.
Segundo a definição do próprio Hotmart:
Um afiliado é uma pessoa que deseja gerar receita vendendo produtos de outras pessoas. No Hotmart, você pode se cadastrar como afiliado gratuitamente e escolher entre centenas de produtos digitais de nichos variados para começar a vender na internet.
Existem produtos sobre muitos temas diferentes como negócios, culinária, literatura, how-tos, softwares, apostilas para concursos públicos, cursos técnicos, adestramento de animais, cultura japonesa, etc. Dessa forma é quase certo que você irá encontrar algum produto adequado para promover para sua audiência.

O que eu preciso para ser um afiliado? Tenho que gastar? Tenho que fazer o que?
Afiliados podem criar sua conta gratuitamente e os pré-requisitos são:
  • Possuir um email válido
  • Possuir um documento de identidade e ser maior do que 18 anos
  • Possuir ou criar uma conta no Moip, para poder receber seus pagamentos (isto também é gratuito)
Não é necessário que você possua um site ou blog, porém as experiências mostram que afiliados que possuem um site próprio acabam vendendo mais, pois podem estruturar melhor a forma de apresentar os produtos.

Depois efetuado o cadastro, como é o funcionamento?
Após criar sua conta você poderá acessar o sistema, ir até o Mercado e pesquisar por produtos que você tenha interesse em promover. Pesquise pelas palavras-chave que estão mais relacionadas ao nicho em que você quer atuar, e o Hotmart irá lhe apresentar produtos relacionados.
Escolha um ou mais produtos e afilie-se clicando nos botões “Promover”.
Sendo um afiliado você receberá um Hotlink para promover seu produto. Este Hotlink é a sua ferramenta para fazer as vendas daquele produto. O seu Hotlink irá apontar uma Página de Vendas do produto, onde o comprador poderá efetuar a compra.

Dica
Eu recomendo que você selecione um produto que você tenha afinidade em divulgar, te garanto que não faltam variedades, pois divulgar um produto do qual não temos muito conhecimento se torna mais difícil, simplesmente porque teríamos que pesquisar mais a fundo para conhecer melhor o produto e saber atrair consumidores em potencial, e isto demanda tempo, e como eu acredito que a maioria de nós não tem muito tempo disponível, fica aqui a dica.
Outra coisa interessante é divulgar produtos para amigos, familiares, companheiros de trabalhos, se você conhece alguém que gosta de atividade física, selecione um produto no Hotmart que tenha tudo a ver com essa pessoa e envie o link de compra para o produto, suas chances de venda aumentam e muito.

Para maiores esclarecimentos acesse o site do Hotmart clicando aqui ou acesse direto www.hotmart.com.br


Gostou? Então compartilhe sua opinião escrevendo um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário