domingo, 2 de setembro de 2012

Nicho de Mercado - Iniciando Negócio na Internet

Primeiro você tem que entender o que é nicho de mercado!

   Nicho de mercado é um segmento ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. É você identificar um problema específico  a ser resolvido onde pequenas ou grandes empresas não chegaram. Por exemplo, em vez de oferecer serviços de limpeza, você  pode estabelecer,criar , uma empresa  especializada em serviços de limpeza.





Entrando no ramo da internet

   Não é difícil encontrar pessoas que desejam iniciar um projeto na internet, porém estão com a seguinte dúvida: sobre o que eu vou escrever (em qual nicho de mercado vou atuar)?

  Hoje somente 2% das pessoas que trabalham com internet (internet Marketers) entendem e tiram proveito dos nichos de mercado. Imagine você ter um produto que esteja focado somente em um grupo de pessoas específicas, ou seja, pessoas que estão procurando por exemplo, ganhar dinheiro na internet em casa. Ou pessoas que estão procurando aumentar seus rendimentos sem largar seu emprego atual… se você tem um produto / serviço que soluciona os problemas dessas pessoas a única coisa que você PRECISA FAZER é achar essas pessoas, isso é chamado de público alvo.

Como Atrair seu público alvo!

  Você tem que divulgar, crie um blog, um site e comece a divulgar escrevendo artigos que dizem respeito sobre seu nicho de mercado, crie uma interatividade.

  O primeiro passo para decidir sobre o que blogar, é pensar para si próprio que assuntos você gostaria de debater, ou que conhecimentos tem para ajudar as pessoas. Se você já tem um blog que construiu por brincadeira, então considere voltar a escrever sobre esse assunto, mas de uma forma mais profissional e especializada.
É importante dedicar algum do seu tempo a pensar qual o assunto que o seu blog irá cobrir, e qual o seu nível de conhecimento nessa área. Esse passo é quase tão importante como escolher a sua nova casa, uma vez que é um processo que o irá condicionar no seu dia-a-dia.

  Escolher um nicho de mercado muitas vezes pode parecer simples, mas a verdade é que a grande percentagem de blogs que se inicia com essa premissa, geralmente acaba por cair.
 
  Preocupe-se com o que vai fazer e analise bem de que forma é que o irá fazer. Uma boa estratégia de implementação no mercado e na blogosfera é extremamente importante. Não julgue que tudo é fácil e simples de conquistar, porque na realidade é bem mais complexo do que imagina.
Principalmente se a sua intenção for monetizar com programa de afiliados. Também vale a pena verificar se existem produtos ou infoprodutos relacionados ao seu nicho que podem ser vendidos por você como afiliado.

Ewerton Maciel 

Fonte : www.sucessoagora.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário